terça-feira, 5 de agosto de 2014

Interpretação carta

Angatuba , 21 de junho de 2011
                  Caro amigo Jean
 Olá! Meu nome é Isabela Tadesco  e gostaria de ser sua amiga de correspondências. Tenho dez anos e sou espanhola. Moro em Angatuba, uma cidade de São Paulo.
Meu pai se chama Fernando e trabalha em uma indústria papeleira Minha mãe, Márcia, leciona matemática em uma escola próxima de nossa casa. Tenho um irmão e uma irmã. Eles se chamam Ana Clara e Roger. Eu sou a mais nova da família. Temos ainda um cachorro chamado Frederico. Ele é muito arteiro e vive sorrindo, isso mesmo , ele dá risadinhas.
 Gosto de jogar volei, mas não gosto de basquete. Minha matéria favorita é historia , mas não gosto de geografia porque acho difícil. Adoro música rap, mas não gosto nadinha de músicas sertanejas. Sempre gostei de cães, mas detesto gatos.
E você? Do que você gosta? Como é sua família? Me responda o mais  breve possível e conte um pouco sobre você.

                        Abraços
                                                                                                                                 Isabela

2.     Complete as informações abaixo de acordo com a carta de Isabela:
a.     Ela mora em ____________, uma cidade da _____________.
b.     Seu pai se chama _____________ e trabalha em uma __________________________.
c.      Ela gosta de _____________, mas não gosta de _______________.
d.     Ela tem um ____________ chamado Frederico.

3.     Responda as perguntas a seguir:
a.     Quantos parágrafos há na carta de Isabela?   __________
b.     Qual parágrafo fala sobre seus gostos? _________
c.      Qual parágrafo é sua despedida? _________
d.     Qual parágrafo conta um pouco de sua família? ________
e.     Em qual parágrafo ela se apresenta? ________

4.     Em sua carta, Isabela menciona:
“Gosto de jogar tênis, mas não gosto de basquete.”
Ela usa a palavra MAS para indicar uma ideia oposta à anterior. Faça como Isabel e expresse sua opinião sobre as coisas abaixo como no exemplo:
 Exemplo: doce: Eu gosto de pudim, mas não gosto de gelatina.
a.     Esportes: ____________________________________________
b.     Programas de TV: ______________________________________
c.      Animais: _____________________________________________
d.     Comida: ______________________________________________
e.     Brinquedos: __________________________________________

5.     Complete a ficha abaixo, com os dados de Isabela:
Nome completo: _______________________________________
Idade: ____________  Nacionalidade: ______________________
Pai: ______________     Profissão: ______________
Mãe: _______________  Profissão: _______________
Irmãos: _______________________________________
Gosta de: ____________________________________________

Não gosta de: _________________________________________